terça-feira, 17 de novembro de 2009

Regredindo à era dos Primatas


Parei para analisar sobre a polemica que se criou através do um micro-vestido usado pela universitária Geisy Vila Nova Arruda, a moça que foi enxotada, quase linchada e agora expulsa da Uniban de São Bernardo do Campo. A moça, de 20 anos, apareceu na universidade para assistir aulas do curso de Turismo com seu vestidinho rosa-choque, fato que provocou a ira da estudantada, que à enxotou aos gritos, como se a roupa que ela trajava pudesse compromete-los ou agredi-los de certa forma.
É fato que devemos nos vestir de acordo com o lugar em que vamos estar, e cada lugar tem suas próprias leis, mas nenhuma pode admitir e concordar com agressões verbais. Será que os mesmo estudantes que reprimiram o “vestidinho” de Geisy, censuram as novelas e programas de intreterimento que invadem nossas noites e domingos recheados de “peitos e bundas” cada vez mais a mostra? Acho que não...
O fato é que a jovem foi agredida, método usado por primatas que não utilizavam a linguagem para resolver seus problemas, não por universitários esclarecidos, onde a intervenção deveria ser feita por intelectuais que acalmariam a situação resolvendo-a civilizadamente, punindo os reais agressores. Uma diretoria que nem sequer controla seus corredores e que, agora, pensa resolver o problema com a simples expulsão. O ato tornou-se publico, jornais, revistas e tvs notificaram o fato, e quem mais perdeu aparentemente acabou ganhando espaço na mídia e irá leiloar o vestidinho de R$ 50 por....só Deus sabe quanto.